A Polícia Civil prendeu na manhã de quarta-feira (08) o integrante de uma organização criminosa e suspeito do crime de estelionato. O indivíduo, natural de São Paulo, esteve hospedado nessa semana em Capinzal.
De acordo com o Delegado da Comarca de Capinzal, Gilmar Antônio Bonamigo, na segunda e terça, dias 06 e 07, o suspeito aplicou golpes do cartão de crédito no munícipio, sendo que uma das vítimas de 80 anos foi lesada em R$ 12 mil.
Assim que tomou conhecimento, o setor de investigação da Polícia Civil de Capinzal começou a iniciar as diligências e foi levantado que o indivíduo havia se evadido para Joaçaba. Então, foi solicitado apoio da DIC (Divisão de Investigação Criminal) e depois do monitoramento o estelionatário foi encontrado e preso em flagrante na cidade de Criciúma onde teria feito um saque de R$ 10 mil.
Bonamigo alerta a comunidade para tomar cuidado com o aumento desse tipo de golpe, que na maioria das vezes tem como alvo as pessoas idosas.
Golpe
A quadrilha forja o atendimento bancário e ao conversar com a vítima alega que invadiram a conta, usaram o cartão e o mesmo precisava ser cancelado. Depois disso, o motoboy passa na casa da vítima para recolher o cartão e a senha para supostamente fazer a perícia. Mas, de posse do cartão e da senha o estelionatário faz saques, transferências e paga boletos.
Fonte: Rádio Capinzal