Polícia Civil prende empresário de Joaçaba acusado de praticar diversos crimes

A Polícia Civil, por meio das delegacias de Herval d’Oeste e Erval Velho, com apoio de policiais de Joaçaba, deu cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um empresário de Joaçaba, 40 anos, pelos crimes de adulteração de sinal de veículo automotor, denunciação caluniosa, por ter dado causa a um inquérito imputando falsamente crime a um desafeto seu, além do crime citado, o investigado passou a dirigir ameaças e ofensas ao delegado de polícia de Herval d’Oeste, praticando também coação no curso do processo e crimes contra a honra.

A investigação se iniciou para esclarecer uma adulteração de placa de um veículo, mas a Polícia Civil concluiu que o detido trocou as placas do veículo de seu desafeto para incriminá-lo, dando conhecimento do fato à Polícia Militar.

Durante as investigações, restou comprovado que o homem havia trocado as placas e acionado a PM, dando motivo ao inquérito contra um inocente. Ao perceber que estava sendo investigado pela imputação falta de crime, passou a proferir xingamentos e ameaças contra o delegado, que chegaram ao conhecimento dos policiais.

Tal conduta culminou com pedido da prisão do investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público estadual, sendo deferida a medida pelo Poder Judiciário. No momento da prisão, que ocorreu na residência do suspeito na cidade de Ibicaré, ele permaneceu calmo, comportamento muito diferente do que ele apresentava quando falava através do celular.

Fonte: Polícia Civil

Veja agora

Unoesc Basket Joaçaba disputa a final dos Jogos Universitários Brasileiros

Os gigantes do Basket Joaçaba embarcaram para Brasília (DF) no último domingo (13), para representar …