A Polícia Civil, por meio da DIC de Joaçaba, deflagrou uma operação na tarde de hoje(19), com intuito de solucionar o homicídio ocorrido na noite da última segunda feira(16) na cidade de Joaçaba.
Foram cumpridos 01 (um) mandado de busca e apreensão e 01 (um) mandado de prisão, oportunidade em que foi apreendido o veículo utilizado para levar a vítima até o local da execução. Um dos acusados foi preso em Herval d’ Oeste e o outro em Joaçaba.
Além disso, foi realizada a apreensão do segundo autor do homicídio,um adolescente de 17 anos, autor dos disparos e com ele foi encontrada a arma de fogo utilizada no crime, bem como 16 (dezesseis) munições de calibre .38.
O Crime:
Um homem foi morto com três tiros na noite da segunda feira(16), por volta das 21 horas no bairro Nossa Senhora de Lurdes em Joaçaba. A polícia militar foi comunicada por populares que ouviram três disparos de arma de fogo na escadaria da Rua Ari Rodrigues Maia mais conhecida como rua da Gruta.
Chegando ao local, as guarnições constataram um masculino, o qual não foi identificado devido não estar portando documentos de identificação. Estava caído ao lado da escadaria inconsciente e alvejado com três disparos de Arma de Fogo, dois deles sendo na parte de trás da cabeça lado direito e um na região do ombro próximo à clavícula também no lado direito, não sendo possível identificar o calibre.
De forma imediata foi acionada a ambulância do SAMU que se fez presente no local com a USA (Unidade de Saúde Avançada) prestando os primeiros socorros para a vítima com a ajuda da guarnição e posteriormente se deslocando para o HUST para atendimento médico.
A Polícia Civil esteve no local para procedimentos, assim como o IGP o qual a perícia se fez presente e isolou a área. Em revista nas vestes do masculino foi localizado duas buchas de substâncias análogas à cocaína, pesando 1,1 gramas no bolso da jaqueta.
Segundo informações de testemunhas, foi avistado um veículo escuro e velho passando nas proximidades e logo em seguida ouviu-se os disparos. A guranição realizou rondas mas nada foi encontrado.
A vítima foi identificada por familiares no Instituo Médico Legal. Trata-se de Natan Ariel Garcia, 19 anos e residia em Joaçaba.