Na tarde desta quarta-feira (23), a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem, suspeito de furtos em estabelecimentos comerciais de Capinzal e Ouro ocorridos nos últimos dias.
Conforme a delegada Fernanda Gehlen da Silva, com base em três boletins de ocorrência registrados pelos proprietários dos estabelecimentos, foi possível através da investigação identificar o rapaz como um dos autores.
Também foi apurado o envolvimento de um adolescente, sendo que a dupla costumava praticar pequenos furtos e acreditavam que pelo baixo valor das mercadorias não seriam responsabilizados.
A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do maior de idade. Ele também foi indiciado pelo crime de corrupção de menores. Já o adolescente responderá por ato infracional.
Ainda conforme a delegada, a prisão do homem foi efetuada no centro de Capinzal. Ele estava acompanhado pelo menor, sendo que ambos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia onde prestaram depoimento. Em seguida cumprido o mandado de prisão contra o maior e conduzido ao Presídio Regional de Joaçaba. O menor, depois dos procedimentos legais, foi liberado para o responsável.
Fernanda destacou que além dessa dupla, a Polícia Civil constatou que existem outras pessoas envolvidas nesse tipo de ação criminosa. Os casos seguem sendo investigados no intuito de identificá-los para que os mesmos sejam responsabilizados.
Fonte: Capinzal Fm