Polícia Civil está realizando curso, em Joaçaba, que prepara agentes em caso de ataque à escolas

A Polícia Civil de Santa Catarina iniciou, nesta semana, na cidade de Joaçaba o curso Resposta a Agressores Ativos, voltado ao aperfeiçoamento técnico-operacional de 20 policiais civis para atuação em situações críticas de alto risco, notadamente voltado à extração de agressor no caso de ataque em escolas.

As instruções do treinamento são desenvolvidas em duas etapas. Nos dois primeiros dias, as atividades estão sendo realizadas no Clube Caça e Tiro, contemplando instruções teóricas e práticas de abordagem. Já nesta quinta-feira (11) e sexta-feira (12), as aulas acontecem na Escola Tempo de Aprender, localizada na Rua Severino Fuga, nº 204, Bairro Vila Pedrini, em Joaçaba.

Nesta fase, haverá movimentação intensificada de efetivo policial, com a presença de mais de 20 policiais civis no local, participando de simulações práticas que buscam reproduzir cenários reais de enfrentamento a agressores ativos.

O curso é parte do programa contínuo de capacitação da Polícia Civil, que visa preparar seus agentes para situações emergenciais que exijam respostas rápidas, técnicas especializadas e integração com outras forças de segurança.

A instituição ressalta que a presença de policiais e viaturas na região da escola faz parte do treinamento, não representando risco à comunidade. Pelo contrário, a ação busca reforçar a segurança pública ao capacitar ainda mais os profissionais que atuam na proteção da sociedade catarinense.
A Polícia Civil agradece a colaboração do Clube Caça e Tiro e da Secretaria da Educação Municipal de Joaçaba pela colaboração em oferecer os espaços para o treinamento.

Fonte: Polícia Civil

Veja agora

Joaçaba terá coleta de recicláveis em quatro pontos no próximo sábado (13)

A Secretaria Municipal de Saúde de Joaçaba, por meio do Setor de Controle de Endemias, …