No início da tarde de quarta-feira (10/07) o Setor de Investigação e Captura (SIC) da Delegacia de Joaçaba cumpriu um mandado de prisão preventiva no interior do município de Erval Velho/SC.
O autor, após ser interrogado, foi encaminhado ao Presídio Regional de Joaçaba, local onde ficará, até segunda ordem, a disposição dos representantes da Justiça.
Entenda os casos:
O homem de 22 anos, natural de Joaçaba, tinha subtraído em 01/06/2024, de madrugada, mediante arrombamento, uma quantia em dinheiro de um posto de gasolina situado na Vila Pedrini.
O mesmo homem, na noite do dia 03/06/2024, quebrou a janela dos fundos e um vidro lateral a pedradas de um posto de combustível no bairro Tobias e tentou ingressar, mediante arrombamento no local, mas diante do disparo do alarme, fugiu correndo do local.
O detido responderá, a princípio, por furto qualificado pela destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa, cuja pena, de reclusão, varia de 2(dois) a 8(oito) anos e multa; e também por danos simples, cuja pena é de detenção, de um a seis meses ou multa.
Fonte: Polícia Civil