Polícia civil de Herval realiza operação em combate a adulteração de hodômetro em veículos. Um empresário foi preso

Na manhã desta terça feira(26), a polícia civil de Herval d’ Oeste, com o auxilio de policiais das delegacias de Ponte Serrada, Joaçaba e Capinzal, realizou uma operação em combate a adulteração de hodômetro em veículos comercializados no município. A operação contou também com a participação do Instituto Geral de Perícias – IGP, PROCON, e polícia militar.

Técnico do IGP verificando se hodômetro do veículo não foi adulterado
Técnico do IGP verificando se hodômetro do veículo não foi adulterado

Foram verificados os hodômetros em veículos de sete estabelecimentos, que comercializam automóveis usados e semi novos no município. De acordo com o delegado da comarca de Herval d’ Oeste Dr. Leandro Antonio de Sales, ainda no mês de fevereiro, houve a apreensão de um veículo GM/Vectra adulterado em uma garagem na rua Santos Dumont que a partir disso, foi desencadeada a operação.

O fato que desencadeou toda a investigação, foi o da apreensão de um veículo com o hodômetro (medidor de quilometragem) adulterado em uma revenda de carros usados na Rua Santos Dumont, centro do município em fevereiro deste ano.

Empresário preso:

No final da manhã desta terça feira, durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão, um garagista foi preso em flagrante delito contra o código do consumidor, por adulteração de quilometragem. Segundo o delegado Leandro , foi constatada a adulteração em uma motocicleta, que no ano de 2013 apresentava 33 mil Km, e agora 5 anos depois estava com o hodômetro marcando 21.231 Km.

Hodometro da motocicleta apresenta 21 mil KMagora. Em 2013 apresentava 33 mil KM
Hodometro da motocicleta apresenta 21 mil KMagora. Em 2013 apresentava 33 mil KM

 

Veja agora

Diversas ações devem marcar o dia nacional de combate a dengue

Este sábado, é o dia nacional de combate a dengue. A vigilância ambiental de Herval …