Na manhã desta terça feira(26), a polícia civil de Herval d’ Oeste, com o auxilio de policiais das delegacias de Ponte Serrada, Joaçaba e Capinzal, realizou uma operação em combate a adulteração de hodômetro em veículos comercializados no município. A operação contou também com a participação do Instituto Geral de Perícias – IGP, PROCON, e polícia militar.
Foram verificados os hodômetros em veículos de sete estabelecimentos, que comercializam automóveis usados e semi novos no município. De acordo com o delegado da comarca de Herval d’ Oeste Dr. Leandro Antonio de Sales, ainda no mês de fevereiro, houve a apreensão de um veículo GM/Vectra adulterado em uma garagem na rua Santos Dumont que a partir disso, foi desencadeada a operação.
O fato que desencadeou toda a investigação, foi o da apreensão de um veículo com o hodômetro (medidor de quilometragem) adulterado em uma revenda de carros usados na Rua Santos Dumont, centro do município em fevereiro deste ano.
Empresário preso:
No final da manhã desta terça feira, durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão, um garagista foi preso em flagrante delito contra o código do consumidor, por adulteração de quilometragem. Segundo o delegado Leandro , foi constatada a adulteração em uma motocicleta, que no ano de 2013 apresentava 33 mil Km, e agora 5 anos depois estava com o hodômetro marcando 21.231 Km.