A Polícia Civil de Capinzal instaurou inquérito para investigar um suposto crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 04 anos que teria ocorrido no final da tarde desta sexta-feira, dia 02, no Loteamento Parizotto. A abertura do procedimento foi confirmada pela Delegada da Comarca, Dra. Fernanda Gehlen da Silva.
De acordo com a delegada, a vítima, a mãe, uma representante do Conselho Tutelar de Capinzal e o suspeito foram conduzidos a Central de Polícia de Joaçaba pela Polícia Militar e o caso atendido em regime de plantão.
“A criança foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame pericial e diante da inexistência de vestígios materiais e da necessidade da colheita do depoimento especial, conforme determina a Lei 13.431/2017, foi instaurado Inquérito Policial, com encaminhamento da vítima para atendimento pela Psicóloga Policial” informou a delegada.
Também foram tomados os depoimentos das demais partes envolvidas nessa ocorrência.
“O inquérito policial terá prosseguimento com as demais diligências que se fizeram necessárias e permanecerá no aguardo do relatório psicológico para a sua conclusão” finalizou a delegado.
A vítima está recebendo o atendimento por parte da psicóloga policial.
Fonte: Rádio Capinzal