
A policia civil, por intermédio da Delegacia de Investigações Criminais – DIC de Joaçaba, deflagrou na manhã desta terça-feira (01.07.2025) uma operação para dar cumprimento a dois mandados judiciais, um de busca e apreensão e outro de prisão civil, em desfavor de um mesmo homem de 26 anos. A ação não apenas cumpriu as ordens judiciais, mas também resultou na prisão em flagrante do investigado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A investigação, que já estava em curso, apurava o envolvimento do suspeito com o tráfico de drogas na região. Segundo um dos policiais, as apurações indicavam que o homem atuava como uma espécie de “guardião da substância” para uma organização criminosa, sendo responsável por abastecer pontos de venda de entorpecentes.
Na residência, Bairro Nossa Senhora de Fátima, a equipe encontrou pequena quantidade de maconha, uma balança de precisão, dois celulares e um caderno com anotações detalhadas de uma contabilidade que somava valores na casa dos R$ 70 mil, indicando uma movimentação financeira incompatível com a falta de ocupação remunerada do suspeito.
O policial responsável pelo caso relatou que a própria avó confirmou que não suportava mais a situação, mencionando a intensa movimentação de pessoas na casa para comprar drogas e que o neto “vendia de tudo”.
Diante do estado de flagrância de crime permanente, foi dada voz de prisão ao homem pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante na sede da DIC de Joaçaba, o conduzido foi encaminhado ao Presídio Regional, onde permanece à disposição da Justiça.
Com informações da policia civil