Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra empresário de Joaçaba

O empresário Michel Giusti, proprietário de uma revenda de veículos no município, foi preso na tarde desta quarta-feira, 06, por policiais do Setor de Investigações Criminais (SIC), de Joaçaba.

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra empresário de Joaçaba
Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra empresário de Joaçaba

A prisão, em caráter preventivo, foi solicitada pela Polícia Civil e deferida pelo poder judiciário. Este tipo de medida pode ser usada antes da condenação do réu. A prisão preventiva pode ser decretada como garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal, ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova da existência do crime e indício suficiente de autoria.

A delegada Fernanda Silva confirmou a prisão, ele disse que também foram apreendidos materiais que servirão ao inquérito policial. Segundo ela, entre os motivos da prisão estaria o crime de estelionato. No final da tarde o investigado estava prestando depoimento na delegacia e por conta disso a delegada não quis fornecer maiores detalhes, o que será feito ao fim dos trabalhos.

Também procuramos os advogados do empresário, Marco Antônio Vasconcelos Alencar Júnior e Bruno Martinazo. Eles informaram que não tiveram acesso ao conteúdo do inquérito, mas tão logo isso aconteça deverão se manifestar. Os advogados anteciparam que seu cliente nega as acusações e teria colocado a disposição das autoridades as senhas de celulares e computadores, se comprometendo a auxiliar nas investigações.

A revenda foi interditada pela polícia.

Fonte: Éder Luiz

Veja agora

Treinamento prepara profissionais da educação de Joaçaba para situações de emergência nas escolas

Nesta segunda-feira (26), a Secretaria de Educação de Joaçaba promoveu um treinamento intensivo envolvendo mais …