O empresário Michel Giusti, proprietário de uma revenda de veículos no município, foi preso na tarde desta quarta-feira, 06, por policiais do Setor de Investigações Criminais (SIC), de Joaçaba.
A prisão, em caráter preventivo, foi solicitada pela Polícia Civil e deferida pelo poder judiciário. Este tipo de medida pode ser usada antes da condenação do réu. A prisão preventiva pode ser decretada como garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal, ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova da existência do crime e indício suficiente de autoria.
A delegada Fernanda Silva confirmou a prisão, ele disse que também foram apreendidos materiais que servirão ao inquérito policial. Segundo ela, entre os motivos da prisão estaria o crime de estelionato. No final da tarde o investigado estava prestando depoimento na delegacia e por conta disso a delegada não quis fornecer maiores detalhes, o que será feito ao fim dos trabalhos.
Também procuramos os advogados do empresário, Marco Antônio Vasconcelos Alencar Júnior e Bruno Martinazo. Eles informaram que não tiveram acesso ao conteúdo do inquérito, mas tão logo isso aconteça deverão se manifestar. Os advogados anteciparam que seu cliente nega as acusações e teria colocado a disposição das autoridades as senhas de celulares e computadores, se comprometendo a auxiliar nas investigações.
A revenda foi interditada pela polícia.
Fonte: Éder Luiz