A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Ouro-SC, com apoio de policias civis da Comarca e da Polícia Militar, por volta da 01h desta sexta-feira, 08, cumpriu mandado de busca e apreensão de armas de fogo em residência de um agricultor situada na Linha Pinheiro Alto-Ouro, onde foi efetuada a apreensão de duas armas de fogo, munições e acessórios, bem como duas armas tipo espingarda de pressão, com suspeito de alteração para calibre 22.
A busca foi motivada após um agricultor da comunidade sofrer um disparo de arma de fogo contra a placa de identificação de sua propriedade, possivelmente por espingarda, cujo proprietário apontou como possível suspeito o autuado com o qual tem desavença familiar.
As razões foram expostas ao Ministério Público e Poder Judiciário da Comarca, tendo o Poder Judiciário autorizado as buscas por mandado.
O suspeito do disparo foi autuado em flagrante por crime de posse ilegal de arma de fogo, acessórios e munições, pagou a fiança arbitrada e vai responder ao crime em liberdade.
Fonte: Ascom