Polícia apreende grande quantidade de drogas, armas e prende dois por tráfico em Herval

Após sete meses de investigações, a Polícia Civil de Herval D’Oeste, em conjunto com a Polícia Militar, deflagrou na tarde desta quarta feira(14) a Operação Resiliência, a qual tinha como alvo um morador do bairro Jardim José Rupp.

Polícia apreende grande quantidade de drogas, armas e prende dois por tráfico em Herval

Foram cumpridos dois mandados judiciais de busca e apreensão em duas casas, os quais haviam sido solicitados ao Poder Judiciário pela Delegacia de Herval d´Oeste, contando com parecer favorável do Ministério Público.
Foram apreendidas 3 (três) armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 12, um revólver calibre .357 Magnum e um revólver calibre .38, todos municiados.

Também foram apreendidos: 1.3 kg de cocaína; 1 kg de maconha; 865 g de crack; 4 comprimidos de ecstasy; 3 balanças de precisão; 8 telefones celulares; R$ 737,00 em notas e R$ 432,00 em moedas, além de alguns objetos eletroeletrônicos de origem suspeita.

Foram presos dois homens de 20 e 49 anos, os quais foram apresentados ao Delegado ANDRÉ BECKMAN PEREIRA, o qual responde pela Delegacia de Herval d´Oeste nas férias do Titular, sendo ambos autuados em flagrante pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

A operação foi denominada de “Resiliência” em alusão ao esforço conjunto durante meses de Policiais Civis e Militares de Herval d´Oeste para combater o tráfico de drogas na região do Rupp, já tendo sido realizada uma operação contra os mesmos investigados no ano de 2020, oportunidade em que nada foi encontrado.

Com informações da polícia civil

Veja agora

Unoesc Basket Joaçaba disputa a final dos Jogos Universitários Brasileiros

Os gigantes do Basket Joaçaba embarcaram para Brasília (DF) no último domingo (13), para representar …