A Polícia Civil cumpriu na tarde desta quarta-feira (15) mandado de internação provisória do adolescente de 14 anos que confessou ter assassinado Rosina Dalapria. O crime ocorreu na quarta-feira (08), quando o corpo da vítima foi encontrado em sua residência pelo namorado na Vila Sete de Julho, em Capinzal.
O menor foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP) de Joaçaba. Após a conclusão das perícias e demais diligências, o procedimento será remetido ao Poder Judiciário. A internação provisória é de 45 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo período conforme o andamento das investigações.
O jovem levou os policiais até um terreno baldio, onde estava o martelo utilizado no crime.
Relembre
Rosina Dalapria, de 60 anos, foi encontrada morta no final da noite da última quarta-feira (08) na Vila Sete de Julho, em Capinzal. Por volta das 23h17min, a Polícia Militar foi acionada para se deslocar até a Rua Francisco de Assis Almeida.
O namorado, de 54 anos, foi quem encontrou a mulher deitada na cama, com ferimentos na região do pescoço. A suspeita é que ela foi agredida na cozinha da casa e arrastada até o quarto.
Os policias isolaram a área até a chegada da Polícia Civil e IGP (Instituto Geral de Perícias) de Campos Novos, que realizaram o levantamento de dados e o recolhimento do corpo da mulher que foi encaminhado para o IML de Joaçaba.
Fonte: Jardel Martinazzo/Rádio Capinzal