PM prende homem suspeito de tráfico de drogas e apreende plantação de maconha

A Polícia Militar de Capinzal prendeu na noite desta sexta-feira (27) um homem por tráfico de drogas e apreendeu dinheiro, caderno com anotações, celular e uma plantação de maconha. Os pés da planta estavam em um barranco nos fundos do imóvel, na Rua Sady Domingos Brancher, no Loteamento Arco Íris. 

Segundo a PM, a plantação foi descoberta após uma pessoa avisar a guarnição que realizava uma operação de trânsito na Avenida José Leonardo Santos. “Tem um pé de maconha lá no barranco”, disse o denunciante. 

Chegando no local os militares encontraram a proprietária da residência, a qual autorizou a entrada, além de colaborar com a guarnição. A mulher disse que era contra o que o marido fazia, sendo que os usuários pegavam a droga e saiam do local.

No momento em que os policiais realizavam a averiguação, alguns usuários chegaram na casa, sendo que um deles informou que seria a terceira vez que adquiria maconha e na ocasião iria comprar R$ 20,00 da droga. Os outros envolvidos deram depoimentos controversos, apenas um deles disse que deu uma carona para um dos usuários e não sabia o que estava acontecendo.

Durante a ação os militares encontraram 38.1 gramas de maconha, um telefone celular escondido no forro da residência, uma balança de precisão, um caderno de com diversas anotações relacionadas ao tráfico e R$ 1.022,00. O filho do suspeito foi quem mostrou onde estava o material e a droga. 

No mesmo local já havia sido realizadas diligências, como cumprimento de cautelares pelo judiciário e também situações de flagrância pelo crime de tráfico de drogas, cometidas pelo suspeito. Por se tratar de um local alto, a condição favorecia a traficância, pois facilita a visualização da chegada de viaturas.

O suspeito teve o direito de permanecer calado e na presença do advogado acompanhou a parte intermediária e final da condução da ocorrência. Após a localização da droga, foi solicitado a presença do CANIL do 26º BPM que auxiliaram na ocorrência.

Como haviam crianças e um dos usuários é menor de idade, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência. Além disso, o filho do proprietário teve contato direto com armas e drogas, sendo que a criança fez várias afirmações sobre o pai já ter possuído armas, e que recentemente o mesmo estava com uma grande quantidade de droga em casa, essa afirmação foi confirmada pela mãe.

A guarnição PM colheu o depoimento dos envolvidos, realizou o levantamento fotográfico, deu voz de prisão ao proprietário da casa e o encaminhou até a delegacia da Polícia Civil de Joaçaba, juntamente com todo o material apreendido na ocorrência.

Fonte: Capinzal Fm

Veja agora

Unoesc Basket Joaçaba disputa a final dos Jogos Universitários Brasileiros

Os gigantes do Basket Joaçaba embarcaram para Brasília (DF) no último domingo (13), para representar …