PM flagra motocicleta com placa adulterada com fita isolante

PM flagra motocicleta com placa adulterada com fita isolante
PM flagra motocicleta com placa adulterada com fita isolante

Uma motocicleta foi flagrada pela Polícia Militar, noite desta quinta-feira (10), trafegando com a placa adulterada com fita isolante no Acesso Cidade Alta, em Capinzal.

A moto CG 125 foi abordada por volta das 22h30min próximo ao Clube Colina. Em consulta ao sistema, os policiais constataram que a placa não fechava com o veículo, quando perceberam a adulteração para tentar ludibriar a fiscalização. Uma fita isolante havia sido colada sobre o número 5, que se transformou em 6. A placa original LYW-1517 foi alterada para LYW-1617.

Além da adulteração, o condutor, de 18 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi encaminhado para a Central Regional de Polícia de Joaçaba para as providencias legais. A PM expediu as notificações cabíveis e determinou a retirada de circulação da motocicleta.

Adulterar sinal identificador de veículo é crime previsto no artigo 311 do Código Penal Brasileiro (CPB). “Art311: Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento: Pena – reclusão, de três a seis anos, e multa”.

Fonte: Rádio Capinzal

Veja agora

Professora de educação física morre em colisão na BR-153

Uma jovem de 28 anos perdeu a vida na manhã desta quarta-feira (20) em um …