Uma motocicleta foi flagrada pela Polícia Militar, noite desta quinta-feira (10), trafegando com a placa adulterada com fita isolante no Acesso Cidade Alta, em Capinzal.
A moto CG 125 foi abordada por volta das 22h30min próximo ao Clube Colina. Em consulta ao sistema, os policiais constataram que a placa não fechava com o veículo, quando perceberam a adulteração para tentar ludibriar a fiscalização. Uma fita isolante havia sido colada sobre o número 5, que se transformou em 6. A placa original LYW-1517 foi alterada para LYW-1617.
Além da adulteração, o condutor, de 18 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi encaminhado para a Central Regional de Polícia de Joaçaba para as providencias legais. A PM expediu as notificações cabíveis e determinou a retirada de circulação da motocicleta.
Adulterar sinal identificador de veículo é crime previsto no artigo 311 do Código Penal Brasileiro (CPB). “Art. 311: Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento: Pena – reclusão, de três a seis anos, e multa”.
Fonte: Rádio Capinzal