A Polícia Militar de Caçador encerrou uma festa com aproximadamente 50 pessoas em uma chácara na madrugada desta quarta-feira, 21. As guarnições foram acionadas às 3h após denúncias anônimas de aglomeração. O fato ocorreu em uma propriedade na rodovia Daniel Lessing, no bairro Champagnat.
Segundo boletim de ocorrência, o responsável pelo local estava alterado e fez ameaça aos policiais. Ele foi rendido com uso de spray de pimenta. O homem tinha um coldre e uma pistola na cintura, mas a arma era de brinquedo.
Ainda de acordo com a PM, várias pessoas que estavam na festa fugiram em direção ao mato. Outras foram revistadas e os policiais apreenderam cigarros de maconha.
A festa foi encerrada por perturbação e por estar fora das normas sanitárias contra o avanço do coronavírus, que não permite aglomerações desta forma de acordo com decreto estadual e municipal.
Na delegacia, o responsável pela festa voltou a ameaçar policiais militares. Ele não teve o nome divulgado e foi liberado após assinar um termo circunstanciado. Terá que comparecer em audiência na Justiça em data futura.
Fonte: Diário do Rio do Peixe