Shows ao ar livre, no entanto, foram cancelados
A Secretaria de Turismo e Eventos de Piratuba, acaba de anunciar a realização do tradicional espetáculo de fogos da noite da virada. O evento foi confirmado oficialmente na manhã desta quinta-feira (23), pelo secretário de Turismo e Eventos, Jhonny Sprícigo.
Entre as inovações para a pirotecnia deste ano, está o investimento na contratação dos fogos, com um aporte de recursos que entre o desembolso público e o privado, segundo o setor, pode chegar à R$ 120.000,00, com planejamento para uma maior concentração de explosões.
Desta maneira, segundo Sprícigo, a duração do espetáculo, que inicia às zero horas do dia primeiro de Janeiro, e se estende entre 12 e 15 nos primeiros instantes do novo ano, pode sofrer alterações no tempo e ter uma duração menor que nas edições anteriores, mas com uma maior concentração nas explosões.
Segundo o secretário, a outra mudança involuntária na programação, é a suspenção dos shows ao ar livre, que tradicionalmente é oferecido de graça pela Prefeitura de Piratuba. As atrações já se encontravam em fase de contratação, quando um novo decreto do Governo de Santa Catarina, publicado em 30 de novembro, passou a exigir a apresentação da carteira de vacinação, com o controle do esquema vacinal completo, para frequentadores de eventos com público superior à 500 pessoas.
A Secretaria de Turismo, no entanto, entendeu ser impossível cumprir a medida, tendo em vista que réveillon de Piratuba é tradicional e reúne cerca de 22 mil pessoas. Como o show de fogos pode ser assistido de qualquer ponto da cidade, sem a necessidade de aglomerações, o setor optou em manter o espetáculo de fogos e suspender a programação de shows musicais.
Já a programação corporativa do setor hoteleiro, segue com os eventos internos tradicionais, com previsão e operar em capacidade máxima de lotação.
A expectativa é por um grande espetáculo, em que o espocar de fogos coloridos no céu de Piratuba, proporcione instantes de muita felicidade e alegria tanto para turistas e visitantes, quanto para a comunidade local.
Fonte: Ascom Prefeitura de Piratuba