Piloto de motocross fica gravemente após acidente durante prova em Capinzal

Um piloto de motocross sofreu um grave acidente na tarde deste sábado (11) durante prova do Campeonato Catarinense no Parque de Exposições Domingos Pelizzaro, interior de Capinzal.

O primeiro atendimento foi prestado pela equipe de socorristas da prova e na sequência por Bombeiros e SAMU, que constataram que o jovem apresentava traumatismo cranioencefálico. Diante da gravidade dos ferimentos, um helicóptero da Polícia Militar foi mobilizado para transportar a vítima até o Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba.

Durante o atendimento, o piloto sofreu três paradas cardiorrespiratórias, que foram revertidas pela equipe médica do SAMU, que acompanhou o deslocamento até o hospital.

O presidente do Moto Clube Capinzal e Ouro, Jair de Oliveira, informou que o piloto, que é da cidade de Blumenau, permanecerá em observação por 48 horas, visando reduzir o inchaço para que a equipe médica possa avaliar as extensões dos ferimentos.

Para ele, dois fatores foram determinantes e contribuíram para salvar a vida do piloto de 19 anos. Em primeiro lugar, o atendimento e a competência da equipe médica de Itajaí, contratada pela Federação de Motociclismo para prestar suporte no evento. Em segundo, o socorro aéreo realizado pelo Águia 4 da Polícia Militar.

“Tanto os médicos como os paramédicos agiram com coragem e precisão. O médico de Joaçaba enfatizou a paciência do profissional que prestou o atendimento inicial, aguardando o socorro aéreo”, destacou Jair.

Contrariando a preferência de muitos por transporte via ambulância, o médico optou pelo socorro aéreo, acreditando que esta abordagem minimizaria os riscos à vida do piloto.

Fonte: Rádio Capinzal

Veja agora

Professora de educação física morre em colisão na BR-153

Uma jovem de 28 anos perdeu a vida na manhã desta quarta-feira (20) em um …