Uma idosa de 97 anos, moradora de Joaçaba, foi vítima da maldade de bandidos que por telefone aplicam o conhecido “golpe do falso sequestro”. Felizmente ela não chegou a perder dinheiro com o golpe, como acontece neste casos, graças a família que conseguiu intervir no momento de desespero.
“Minha mãe recebeu um telefonema dizendo que tinham sequestrado minha irmã na Argentina e que se ela não pagasse o resgate iam matar a filha. Sabemos que é um golpe, mas uma pessoa com 97 anos, que mora sozinha, fica desesperada. Acalmamos ela dizendo que era trote e colocamos ela pra falar pelo WhatsApp com minha irmã”, falou uma das filhas.
Uma moradora de Herval d’Oeste e ouvinte da Rádio Líder também relatou na manhã de hoje, 07, que recebeu uma ligação por volta das 05h da manhã. onde a autora dizia ser sua filha e chorando falava que havia sido assaltada, momento pelo qual a vítima disse que iria ligar para a polícia e a meliante desligou. Quando receber este tipo de ligação não se apavore e jamais transfira qualquer quantia em dinheiro para desconhecido.
Com informações de Eder Luiz e Rádio Líder