O Centro Municipal de Educação Pequeno Príncipe de Herval d´Oeste teve acesso na última segunda-feira, dia 03 de setembro, ao resultado do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, que consiste em uma das primeiras iniciativas brasileiras para medir a qualidade do aprendizado nacionalmente e estabelecer metas para a melhoria do ensino. O Ideb foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
O resultado divulgado é referente a avaliação aplicada em 2017, sendo que o Centro Municipal de Educação Pequeno Príncipe atingiu a média 7.7, colocando-se assim entre as melhores escolas públicas de anos iniciais do estado e como melhor nota dos municípios da região da AMOOC.
“É um trabalho desenvolvido pelos professores desde a educação infantil até o quinto ano, que se torna sólido embasado nas estratégias pedagógicas adotadas pelos mesmos e apoio das famílias dos alunos, a equipe pedagógica da escola e secretaria de educação. A notícia foi recebida com muita alegria por toda a equipe, este é resultado do trabalho que vem sendo muito bem desenvolvido ao longo dos anos pela equipe escolar. Gostaria de ressaltar ainda a importância do apoio das famílias, que acompanham seus filhos no suporte necessário para se obter sucesso na educação destas crianças”. Relatou a diretora da escola, professora Sabrina Rover.
A equipe do CME Pequeno Príncipe preocupa-se com a individualidade de cada aluno e em alcançar o melhor desenvolvimento em cada fase da aprendizagem. É desta forma que está colhendo bons resultados a cada ano que passa.
A Secretaria de Educação, sempre apoia o processo de ensino-aprendizagem, através de suporte pedagógico, materiais de qualidade e melhorias físicas da escola, facilitando o dia-a-dia escolar.
A escola agradece de forma especial a toda comunidade escolar: professores, alunos e pais por mais esta conquista.
A Escola atende hoje 506 alunos do pré escolar ao quinto ano.
Fonte: Centro Municipal de Educação Pequeno Príncipe