Parque Eólico do Contestado – Novo mega-empreendimento deve transformar Água Doce em referência nacional

Parque Eólico do Contestado - Novo megaempreendimento deve transformar Água Doce em referência nacional
Parque Eólico do Contestado – Novo megaempreendimento deve transformar Água Doce em referência nacional

Um novo empreendimento que contará com investimentos de R$1,7 bilhão e deve gerar em três anos, durante sua construção, cerca de 3,1 mil empregos, deve transformar Água Doce, atual “Capital Catarinense da Energia Eólica”, em nova referência nacional na produção de energia limpa.

 Está marcado para o dia 22, as 19h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Água Doce, uma audiência pública da  Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma), para apresentação do projeto do “Complexo Eólico do Contestado”, que será instalado na região do distrito de Herciliópolis, entre Água Doce e o município de Macieira. Na oportunidade, a população da região tomará conhecimento sobre o projeto e poderá esclarecer suas dúvidas em torno do empreendimento.

O projeto do Complexo Eólico do Contestado prevê a implantação de 12 parques, com 105 aerogeradores, com altura de 119 metros cada, que produzirão 283,5 megawatts (MW) de energia. O empreendimento está inserido numa região favorável à geração de energia a partir das forças dos ventos. Água Doce já conta com 109 aerogeradores em funcionamento, produzindo energia renovável equivalente ao consumo de uma cidade com 500 mil habitantes. 

O projeto prevê também que a energia produzida pelo Complexo Eólico seja transmitida para a Subestação da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) de Herval D’Oeste. Após implantado, o novo complexo eólico deve abrir vagas para cerca de 370 funcionários, ao longo da plena operação da usina. 

 Reportagem: Minha Água Doce –  Imagens: Departamento de Turismo 

Veja agora

Bombeiros atendem princípio de incêndio em estabelecimento comercial de Joaçaba

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 22h desta quinta-feira, 29, para …