Abriu as portas na manhã deste sábado (9) o Parque Central Ivan Oreste Bonato. Com uma extensão de 18.453 m², a obra, que teve início em março de 2015, custou R$ 5.174.000,00 reais ao município, sendo R$ 1.393.000,00 investidos pela atual administração. O Parque Central foi construído no espaço que abrigava o Estádio Municipal Oscar Rodrigues da Nova, Ginásio Ivo Silveira e Tiro de Guerra.
Para marcar o momento, atrações culturais e diversas atividades estão sendo colocadas à disposição da comunidade, como cama elástica, tobogan, mini tênis, mini badminton e voleibol. O Sesi está realizando o espaço saúde, com bioimpedância, body nutri, projeto medida saudável, cuidados com a pele, pipoca e mateada. Já o Sesc promove atividades de interação livre, caminhadas em diferentes texturas, espaço literário, espaço pintar e criar, jogos, brincadeiras e brinquedos. Paralelo a essas atividades, também haverá no local.
O prefeito Dioclésio Ragnini justifica que a demora na conclusão do Parque se deu devido a adequações que foram necessárias à obra. “Quando assumimos pedimos para a empresa promover algumas adequações, além de ter que adequar também o projeto elétrico. Demorou um pouco para acertar os detalhes e realizar a licitação, mas estamos entregando hoje essa obra tão esperada pela população. Esperamos que a comunidade usufrua da melhor forma possível, e que nos ajude cuidar do Parque”.
O Parque Central estará aberto todos dos dias das 7 às 22h. A estrutura conta com quadras de futebol suíço, basquete, handebol e vôlei de areia, playground, cancha de bocha, pista de ciclismo e caminhada.
Fonte/Caco da Rosa