Palestra com Marcos Piangers reúne grande público em Joaçaba

Palestra com Marcos Piangers reúne grande público em Joaçaba
Palestra com Marcos Piangers reúne grande público em Joaçaba

A Prefeitura de Joaçaba, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – FIA, promoveu nesta quinta-feira (19), a palestra “O papai é pop”, com o comunicador Marcos Piangers, que é considerado um dos maiores palestrantes no Brasil na atualidade. Para assistir a palestra, as pessoas doaram um brinquedo novo, que posteriormente serão doados para crianças carentes do município.

De forma interativa, Piangers apresentou a palestra ‘O Papai é Pop’. Ele contou sua história de vida para o público, desde a sua criação, que foi feita apenas por sua mãe, até o descobrimento da paternidade. Além disso, ele abordou outros aspectos, como a importância do papel do pai na criação dos filhos, como as pessoas podem aprender com as crianças, a relação da tecnologia e as influências que a mesma oferece no comportamento das pessoas e também ouviu histórias e relatos de pais, esclareceu dúvidas, respondeu a questionamentos e trocou ideias e sugestões com o público presente. “Somos a geração de pais com culpa. Não sabemos se estamos alimentando nossos filhos direito, educando nossos filhos direito, impondo limites, se eles estão tempo demais com celulares, tablets e tv. Eu acredito que a presença dos pais faz uma diferença brutal na formação de um ser humano, que homens não são treinados para serem pais e que falta representatividade nesse meio, que um pai participativo pode melhorar a vida da mãe, do filho e dele mesmo, que um pai participativo se torna uma pessoa melhor, que o mundo muda quando a gente muda as coisas ao nosso redor”, falou Piangers.

A palestra faz parte das ações que estão sendo desenvolvidas pelo Município de Joaçaba visando a Erradicação do Trabalho Infantil. Tais ações são objeto do TAC – Termo de Ajuste de Conduta firmado junto ao Ministério Público do Trabalho neste ano, em troca de execução de multa do ano de 2015, que seria cobrada pelo MPT. Outras ações em decorrência ao referido TAC ocorrerão ao longo dos anos de 2017 e 2018.

Fonte: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Comunicação

Veja agora

Joaçaba Futsal disputa a Superliga Gazin de Futsal

O Joaçaba Futsal segue a preparação para as principais competições do ano e, a partir …