Um homem de 30 anos, pai de quatro crianças, que fugiu de uma barreira policial e acabou caindo em um rio na última sexta-feira, dia 29, em Criciúma, Sul de Santa Catarina, acabou morrendo no hospital no sábado, dia 30.
Conforme informações do portal Engeplus, o homem estava internado no Hospital São José em estado gravíssimo e não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o homem não obedeceu a uma ordem de parada na SC-108 e acabou fugindo. A ocorrência foi registrada por volta das 14 horas. Em seguida, ele perdeu o controle do veículo e caiu no Rio Sangão.
Como a guarnição tentou abordá-lo por outra rua, a PMRv acabou perdendo o veículo de vista, mas os policiais foram informados por populares que o automóvel estava dentro do rio.
Os quatro filhos dele estavam no carro. As crianças, entre 2 e 7 anos, precisaram ser reanimadas. Segundo o terceiro sargento Willyan Clayton Alves Bosco, da PMRv, que estava no salvamento, todos os ocupantes se afogaram e já estavam sem respirar quando o socorro chegou.
Após os policiais ressuscitarem as crianças, elas foram encaminhadas ao hospital, onde seguem internadas.
O pai das crianças foi o último a ser retirado do veículo e precisou ser levado pela aeronave do Serviço Aero Policial (Saer), da Polícia Civil, até o hospital. Conforme a PMRv, o homem tinha inclusive uma tornozeleira eletrônica e tinha passagens por tráfico de drogas.
Fonte: Oeste Mais e Engeplus