Pai é condenado a 36 anos de prisão por abusar sexualmente de filhas entre 2 e 5 anos

Um pai foi condenado a 36 anos de prisão por abusar sexualmente de três filhas pequenas no município de Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Ele cumprirá a pena em regime fechado pelo crime de estupro contra vulnerável.

O caso chegou à Justiça após denúncia feita pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), com base em provas que incluem os depoimentos das próprias vítimas.

Segundo as investigações, o homem se aproveitava de momentos em que ficava sozinho com as filhas para acariciá-las nas partes íntimas e mostrar o órgão genital às vítimas. Os atos aconteceram entre os anos de 2014 e 2015, quando as meninas tinham entre 2 e 5 anos de idade.

Conforme o Ministério Público, certo dia, ele brigou com a esposa e saiu de casa. Foi quando a menina mais velha disse para a avó que estava aliviada por não precisar mais conviver com o pai e explicou o que vinha sofrendo. As outras duas crianças também contaram que eram abusadas. Ao saber da história, a mãe levou as meninas ao hospital e acionou o Conselho Tutelar.

O promotor Antônio Junior Brigatti Nascimento disse que a mãe teve um papel fundamental no esclarecimento dos fatos ao acionar os órgãos de proteção e defesa das filhas e requerer medida protetiva de urgência visando o afastamento do pai do convívio familiar. “Que essa condenação sirva de exemplo para que casos dessa natureza não voltem a acontecer em nossa sociedade”, disse.

Fonte: Oeste Mais

Veja agora

Clube de tiro de Herval d’Oeste onde partiu disparo que atingiu criança era usado por clientes sem supervisão, diz polícia

Criança foi atingida de raspão por disparo ao brincar perto de clube de tiro em …