A noite deste domingo (15), marcou a Posse Canônica do Padre Gilvani Capitani Cordeiro como pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus de Herval d’Oeste. A Celebração Eucarística foi presidida por Dom Mário Marquez, Bispo da Diocese de Joaçaba e concelebrada pelos Padres Davi Luiz Finger e Dejacir Pinho e pelos Diáconos Permanentes com uma grande participação da comunidade.
Em sua mensagem de boas-vindas, Padre Gilvani agradeceu a recepção e reforçou sua dedicação em manter os trabalhos da Paróquia Senhor Bom Jesus que há mais de 75 anos atua na evangelização do município de Herval d’Oeste. “Sou muito grato pela oportunidade e podem contar com a minha dedicação para cuidar com muito carinho desta comunidade que me foi confiada”, comentou.
Padre Gilvani assume a paróquia que possui 20 comunidades nas áreas urbana e rural de Herval d’Oeste. Na área urbana, são elas: Igreja Matriz (Centro), Bairros Santo Antônio, São Jorge, Jardim José Rupp, Nossa Senhora de Fátima, Vila Rica, São Vicente e Nossa Senhora Aparecida. Na área rural, pertencem as seguintes comunidades: Itororó, Pacífico, Boa Esperança, Três Barras, Canhada Funda, Santa Luzia, São José da Barra Verde, Senhor Bom Jesus da Barra Verde, Rio Sapato, Rancho Queimado, Capoeirada e Serra Alta. “Uma missão nobre que honrarei com muito carinho e dedicação”, finalizou Padre Gilvani.
Histórico do Padre Gilvani
Padre Gilvani Capitani Cordeiro é natural do município de Passos Maia. Nasceu no dia 10 de agosto de 1996. Entrou no Seminário Diocesano no dia 09 de fevereiro de 2014. Cursou Filosofia em Brusque e Teologia em Florianópolis e em Curitiba.
Foi ordenado sacerdote no dia 18 de dezembro de 2021 na Igreja Matriz São Jorge e Nossa Senhora de Guadalupe de Passos Maia. Escolheu como lema para o seu ministério um versículo do Evangelho de Mateus: “Dai-lhes vós mesmos de comer”.
Logo após, assumiu a função de Reitor do Seminário Diocesano São José e Animador Vocacional da Diocese de Joaçaba. Atuou ainda como Chanceler da Cúria Diocesana e Vigário paroquial no Santuário Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus em Joaçaba.
Fonte: Ascom