Com 17.686 postulantes na disputa para vereador e outros 835 para prefeito no estado, segundo o Divulgacand (Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais), do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), candidatos inusitados de Santa Catarina apostam em nomes “diferentões” para conquistar o cargo.
Milei de Floripa é um dos candidatos “diferentões” das eleições municipais deste ano em Santa Catarina – Foto: Reprodução/Redes Sociais
Alguns os candidatos inusitados de Santa Catarina são os chamados “outsiders” ou “diferentões”. Essas são figuras conhecidas do grande público, mas que não fazem parte do dia a dia político-partidário e têm o intuito de chamar a atenção para angariar votos.
Entre eles, estão sósias de políticos e personalidades do entretenimento, que disputam espaço com nomes mais tradicionais da política catarinense.
Na nossa região há praticamente um banquete, onde destacam-se candidatos que remetem a alimentos, tais como “Ovo” em Erval Velho, “Pexe” em Lacerdópolis, “Torresmo” e “Xixo” em Joaçaba.
Colaboração ND Mais