Cerca de 5,9 mil policiais militares e 1,8 mil viaturas estiveram nas ruas do Estado durante as madrugadas de sábado e domingo para combater ações violentas. E os resultados foram positivos, de acordo com o coronel Araújo Gomes. Comandante da Polícia Militar em Santa Catarina, ele afirma que esse fim de semana de Dia dos Pais teve o menor número de mortes violentas e roubos dos número dos últimos cinco anos.
Conforme informações da Polícia Militar, a Operação “4 mil” teve apreensão de grandes quantidades de droga: 45 kg de maconha, 1,6 kg de pasta de coca e 1 kg de crack. Os policiais também recolheram 19 armas de fogo e autuaram 59 motoristas por embriaguez ao volante nas rodovias estaduais e trechos urbanos dos municípios — entre os quase dois mil testes do bafômetro realizados durante o período.
— Tivemos bons resultados, que impactaram os números que queríamos prevenir. E esses números mostram que quando a polícia vai pra rua, em operações de grande porte que é como estamos fazendo, os resultados aparecem — afirma o coronel Araújo Gomes.
Dia dos Pais é ponto de atenção da PM
O comando da Polícia Militar afirma que o fim de semana do Dia dos Pais é um dos mais violentos do ano, baseado nas estatísticas dos últimos anos. A justificativa dos policiais é que durante o período há saída temporária dos presos por conta do indulto do feriado, o que estaria aumentando o número de roubos e homicídios. Dessa forma, a PM deve realizar ações desse porte em outras datas que são pontos de atenção.
— Esse foi mais um caso de operações de grande porte da Polícia Militar baseadas em estatísticas — finaliza o comandante da Polícia Militar.
* Com informações da NSC TV