OPERAÇÃO “BAGDÁ” DA POLíCIA CIVIL PRENDE QUATRO PESSOAS POR TRAFICO DE DROGAS

Foto: Policia Civil
Foto: Polícia Civil

Quatro adultos e um adolescente  foram presos por tráfico de drogas na manhã desta sexta-feira ,05, durante a operação denominada “Bagdá”, deflagrada pela Polícia Civil nas cidades de Catanduvas e Vargem Bonita.

Agentes da DIC Joaçaba e da Delegacia de Catanduvas deram cumprimento aos mandados de prisão temporária nas primeiras horas da manhã. Nas residências dos investigados foi encontrado uma grande quantidade em dinheiro característico do tráfico e pequenas quantidades de drogas.

A investigação apurou que os indivíduos, que vieram do Litoral do Estado, passaram a morar nas cidades citadas acima com o objetivo de traficar  e comercializar drogas.

Os Investigados foram encaminhados a delegacia de Catanduvas para os procedimentos e posteriormente os adultos sendo dois homens e duas mulheres foram encaminhados ao presídio regional de Joaçaba e o menor ao internato no Casep ( Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório) de Joaçaba.

Derivação do nome Operação “Bagdá”.

A operação leva o nome de Bagdá em razão de que os investigados agiam na cidade de Catanduvas e Vargem Bonita, como se não existisse lei, impondo medo e regras  ao moradores , como ocorria em Bagdá na época do ditador Saddam Hussein.  A operação  foi desencadeada  com objetivo de cessar tais fatos e assim a região voltar a normalidade, ou seja , de um lugar pacífico e seguro, muito semelhante a retomada de Bagdá realizada pela Coalisão liderada pelos americanos em 2003.

Veja agora

Polícia Civil desmente boato de prisão do policial “Maneco” e afirma que responsabilizará autor

A Polícia Civil de Santa Catarina, representada pelo Delegado de Polícia da 11ª Delegacia Regional …