Santa Catarina tem 97,07% de ocupação dos leitos de UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) ativos para crianças. Os dados são do Painel de Leitos de UTI, atualizado na manhã deste domingo (17) pela Secretaria de Estado da Saúde.
As regiões Oeste, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Sul estão com 100% de ocupação dos leitos de terapia intensiva neonatal e pediátrica. O Planalto Norte, o Meio-Oeste e o Foz do Rio Itajaí são as únicas áreas com leitos disponíveis, porém a taxa de ocupação nestes locais chega a 97%.
Em Concórdia no Hospital São Francisco, são cinco leitos de UTI neonatal. Desse total, apenas um está disponível revela os dados do Estado. Já os leitos de UTI pediátrica são três e todos estão ocupados.
De acordo com os dados do governo catarinense, estão ativos no estado um total de 307 leitos de terapia intensiva para crianças, mas 298 estão ocupados. Há apenas nove leitos disponíveis, segundo a última atualização: quatro no Meio-Oeste, dois no Planalto Norte e três na região do Foz do Itajaí.
Fonte: NDMais e Atual Fm