O Corpo de Bombeiros Militar de Rio das Antas foi acionado na manhã deste domingo, 14, por volta das 11h, para atender a uma ocorrência grave de queda em ribanceira na linha Santo Antônio, região rural de Rio das Antas.
Segundo informações da guarnição, a vítima, uma mulher de 54 anos, estava catando pinhão quando escorregou e caiu em uma ribanceira. O local do acidente fica quase um quilômetro da estrada principal. Ela foi encontrada apresentando sinais de trauma na cabeça após bater em uma pedra durante a queda.
Inicialmente inconsciente, a mulher também apresentava confusão mental e sinais que sugeriam possível Traumatismo Cranioencefálico (TCE).
Os bombeiros imobilizaram a vítima com colar cervical e a colocaram em uma maca rígida. Devido à dificuldade de acesso ao local, foi necessário apoio de familiares e utilização de um veículo AR-46 (picape 4×4) para extrair a vítima da ribanceira até a estrada, onde estava posicionada a ambulância.
A mulher, com sinais vitais instáveis, recebeu oxigênio e foi conduzida inicialmente ao Pronto Atendimento de Rio das Antas para que a equipe médica estabilizasse a vítima. Depois ela foi transferida para o Hospital Maicé, em Caçador.
Fonte: RBV