Uma mulher foi detida pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (8) por perturbação do sossego, resistência e desobediência, em Herval d´Oeste.
As guarnições foram acionadas por volta das 3h45min para se deslocar ao local, onde os moradores estavam reclamando do som alto. Os policiais constataram o excesso do som, além de conversa de várias pessoas no interior da residência.
Ao tentar o diálogo com a responsável e explicar os procedimentos de que deveria assinar um termo circunstanciado e teria o aparelho de som apreendido, ela disse que iria dormir, desligou o som e fechou a porta.
Os PMs tentaram mais uma vez o contato, mas a mulher, que estava alterada pelo consumo de álcool, jogou uma caixa de som pela janela e correu para uma residência aos fundos para tentar se esconder e guardar o equipamento, quando foi surpreendida por um policial antes de fechar a porta e recebeu voz de prisão.
A autora ainda resistiu à prisão, tendo que ser utilizado força física e algemas. Ela foi conduzida à Delegacia Regional de Joaçaba juntamente com os dois aparelhos de som apreendidos. A ocorrência foi filmada por câmera policial.
Fonte: Caco da Rosa