Um policial militar foi agredido por uma mulher com um salto de sapato na cabeça na noite de sábado (13) no município de Capinzal. A ocorrência foi por volta das 22h55min na Cidade Alta e resultou na apreensão de uma arma de fogo e drogas.
Segundo informações da 2ª Companhia, a guarnição recebeu a informação de que um veículo Gol estaria envolvido na venda de drogas nas proximidades, com o suspeito armado com um revólver.
Ao se deslocarem para dar apoio em uma ocorrência na cidade de Zortéa, os policiais avistaram o carro entrando em um estabelecimento. Suspeitando da situação, realizaram a abordagem e encontraram um homem identificado como V.C.F.R. e uma mulher identificada como P.M.R. no veículo. Durante a revista pessoal, uma arma de fogo foi encontrada atrás do banco do motorista.
Ao receber voz de prisão, o homem resistiu e os policiais tiveram que usar força física. Durante a ocorrência, a mulher agrediu os policiais várias vezes, tentando impedir a prisão do homem.
Enquanto um dos policiais guardava a arma na viatura, o outro teve que aplicar uma técnica de imobilização no homem. Neste momento, a mulher atacou por trás, desferindo golpes com o sapato de salto (botina) na cabeça do policial, causando lesões leves.
Desorientado, o policial viu o homem fugir a pé nas proximidades do Loteamento Universitário. Após solicitar apoio, as buscas foram realizadas, mas o suspeito não foi encontrado.
A mulher foi presa no local da abordagem, e durante a revista veicular foram encontradas 136.7 gramas de maconha e uma bucha de cocaína, pesando 1.7 gramas, além da arma de fogo.
O policial ferido foi levado ao Hospital Nossa Senhora das Dores com os Bombeiros com lesão leve na cabeça, dores no braço direito e lesão no pé direito.
Enquanto que a mulher recebeu atendimento devido a lesões leves devido à resistência à prisão. De acordo com o médico, a mesma apresentava batimentos cardíacos acelerados, típico de quem usa drogas.
O veículo envolvido foi recolhido ao pátio do guincho credenciado após constatar alterações na cor. Foi solicitado apoio das guarnições de Zortéa, Lacerdópolis e PPT de Joaçaba na tentativa de localizar o suspeito, mas sem êxito.
Os policiais envolvidos na ocorrência conduziram os procedimentos cabíveis na delegacia de Joaçaba e IGP.
Créditos: Polícia Militar/Capinzal Fm