Por volta das 20h deste domingo, 02, as guarnições do 26° Batalhão de Polícia Militar foram acionadas para deslocar até o Bairro Vila Militar em Herval d’Oeste para atender uma ocorrência de roubo, onde, segundo informações, uma feminina teria sido agredida e o seu celular roubado.
Quando a PM chegou ao local, avistou a vítima sendo amparada por populares. Ela relatou que estava caminhando e encontrou duas mulheres, e que após conversa com elas, em determinado momento, ambas começaram a lhe agredir com tapas, socos e chutes, a jogaram no chão e puxaram os seus cabelos, pegando o celular que estava em suas mãos. Após o fato, a vítima pediu socorro em uma residência.
De imediato as guarnições iniciaram as buscas, encontrando a suposta autora próximo ao local da ocorrência, sendo que, em abordagem, foi localizado o celular roubado. Diante dos fatos foi dada voz de prisão a mulher pelo crime de Roubo (Art. 157 do Código Penal) e conduzida até a Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado na Delegacia para atendimento da vítima, que apresentava escoriações pelo corpo.
Fonte: PM