Mulher acusada de matar marido e congelar o corpo, em Lacerdópolis, é colocada em liberdade

Claudia Fernandes Tavares Hoeckler, de 40 anos, que foi presa pelo crime de homicídio, ao ser acusada de matar o marido, Valdemir Hoeckler, 52 anos, e depois congelar o corpo em um freezer, no município de Lacerdópolis, foi posta em liberdade na manhã desta quinta-feira, 17, após um pedido de Habeas Corpus do advogado de defesa, Marco Antônio Vasconcellos de Alencar.

Em entrevista ao jornalismo Líder, o advogado mencionou que o tribunal de justiça acatou o pedido:

Claudia estava presa na unidade feminina de Chapecó e deverá ficar em Joaçaba aguardando em liberdade o seu julgamento.

Relembre o caso

No dia 15 de Novembro de 2022, foi registrado junto à Polícia Militar de Lacerdópolis o desaparecimento de VALDEMIR HOECKLER (52 anos), ocorrido no dia anterior, por volta das 17h, na Linha São Roque, interior de Lacerdópolis-SC.

Corpo de homem desaparecido é localizado no freezer da própria casa. Foto:Rádio Capinzal

Buscas nas redondezas durante dias foram efetuadas por policiais militares, corpo de bombeiros, moradores e voluntários, inclusive com auxilio de drone e cão farejador, porém nada foi encontrado. Em paralelo a isso, a Polícia Civil efetuava diligências com intuito de compreender e buscar uma justificativa para o desaparecimento.

Na sexta-feira, dia 18, foram tomadas as declarações da esposa, que prestou longo depoimento perante ao Delegado de Polícia responsável pelo caso, e em seu depoimento, lacunas ficaram em aberto, sem respostas plausíveis. A mesma, consentiu e autorizou a realização de perícia no interior de sua casa, ficando agendada para a noite de sábado. No entanto, horas antes do horário da perícia, a polícia tomou conhecimento que a esposa empreendeu fuga, o que se confirmou com as investigações e moradores informaram que a casa havia sido trancada como nunca havia ocorrido, fazendo crer que o corpo poderia estar ocultado na própria residência, o que se confirmou ao encontrá-lo no interior do freezer.

Veja agora

Clube de tiro de Herval d’Oeste onde partiu disparo que atingiu criança era usado por clientes sem supervisão, diz polícia

Criança foi atingida de raspão por disparo ao brincar perto de clube de tiro em …