A guarnição da polícia militar, foi acionada para averiguar por volta da 01:30 da madrugada deste sábado(09), onde uma mulher estava pedindo ajuda em via pública.
No local foi encontrada a mulher muito abalada acompanhada de seu pai, onde a mesma relatou ter sido estuprada por um motorista de aplicativo de celular.
Diante da situação, mais guarnições de serviço começaram a efetuar buscas na cidade já possuindo conhecimento de quem seria o possível autor.
Uma das guarnições localizou o masculino em frete a sua residência, onde ambas as partes foram conduzidas para a delegacia, para esclarecimentos e procedimentos cabíveis. Posteriormente a feminina foi liberada acompanhada por familiares ao Hospital Universitário Santa Terezinha para atendimento médico e coleta de material para o IGP.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Sobre a veiculação noticiada nos portais de notícias sobre um motorista de aplicativo. O Garupa esclarece que os envolvidos não fizeram corrida com o aplicativo de mobilidade urbana GARUPA, nem o motorista acusado faz parte do hall de motoristas inscritos.
Vale ainda ressaltar que realizar viagens por meio do aplicativo é uma forma segura de viajar, já que todas as corridas são monitoradas e os motoristas passam por critérios de seleção como ficha de antecedentes criminais negativa. O GARUPA não se responsabiliza por corridas feitas fora do aplicativo.
Com informações da polícia militar