MP pede júri popular para acusado por morte de jovem na SC 150 em Joaçaba

Um homem de 20 anos foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de embriaguez ao volante, tentativa de homicídio e homicídio. Ele cometeu os delitos na madrugada do dia 12 de dezembro de 2025, na SC-150, em Joaçaba.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o denunciado ingeriu uma grande quantidade de whisky na formatura de um colégio. Ele insistiu para que Sarah Louise Held e um outro jovem retornassem para casa em seu veículo, dizendo “vamos junto comigo, daí eu volto de boa, se não eu vou me matar de carro”. O acusado transitava com o automóvel a mais de 80 quilômetros por hora, não utilizava cinto de segurança e fez diversas ultrapassagens perigosas. Em um vídeo gravado pelo passageiro, o suspeito se vangloria de sua conduta, falando “aqui é macho, bebê. Aqui tem braço, bebê”.

Ainda de acordo com a denúncia, o passageiro alertou o denunciado sobre o perigo de morte, especialmente pela presença de Sarah no banco de trás do automóvel, mas ele não reduziu a velocidade e continuou com as manobras perigosas. O suspeito perdeu o controle da direção da VW/Parati e capotou. Held foi ejetada do veículo e morreu no local. O outro ocupante sofreu escoriações e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar. O acusado também se feriu.

O promotor Jorge Eduardo Hoffmann, conversou com a reportagem da rádio Líder sobre a denuncia:

Veja agora

Mulher é presa pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico

Delegacia de Catanduvas Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Catanduvas, efetuou a …