Um homem morreu carbonizado em um engavetamento envolvendo quatro caminhões na BR-101, em Itajaí, no Vale, na noite de quarta-feira, dia 4. Após a colisão, houve uma explosão e as chamas atingiram o veículo. O fogo foi controlado somente com a chegada do Corpo de Bombeiros.
A vítima foi identificada como Rodrigo Hamm. Segundo os bombeiros, o motorista ficou preso às ferragens e morreu no local. Os demais envolvidos no acidente não se feriram.
O acidente aconteceu no km 121, por volta das 20h, e bloqueou as pistas em ambos os sentidos. Até as 23h de quarta, a rodovia em direção a Curitiba (PR), onde ocorreu a colisão traseira, seguia trancada. O trânsito foi desviado pela marginal e liberado no início da manhã desta quinta-feira, dia 5.
O motorista do caminhão, Rodrigo Hamm, conhecido como “Alemão”, morava com a esposa e os filhos no município de Laurentino. Ele estava trabalhando para um posto de combustíveis no momento em que o acidente aconteceu.
Nas redes sociais, amigos e familiares postaram mensagens de luto e lamentaram a perda. A irmã de Rodrigo, Marilu Hamm, postou uma foto em que homenageia o irmão.
“Hoje o dia amanheceu assim, cinzento, triste, e nos perguntando qual o sentido da vida se quem mais nós amamos parte sem podermos dizer adeus. Você só sabia fazer o bem, cuidava de todos, era a melhor parte de nós. Nosso coração está partido. Você partiu desse mundo fazendo o que mais gostava. Deus nos ajude para amenizar essa dor”, escreveu Marilu em uma rede social.