Motorista fica preso nas ferragens e em estado gravíssimo após colisão contra caminhão na BR-153

O motorista de um Fiat/Palio com placas de Irani ficou gravemente ferido por volta das 18h deste domingo, dia 26, na BR-153 em Barra Seca, entre Concórdia e Irani, logo depois da ponte sobre o Rio Jacutinga. A colisão envolvendo um Fiat/Palio com placas de Irani e um caminhão com placas de Curitiba no Paraná.

Os Bombeiros Voluntários de Concórdia com auxílio do SAMU desencarceraram a vítima que ficou presa nas ferragens. Com o impacto da colisão o Fiat/Palio foi arremessado para fora da via e o motorista de 35 anos ficou politraumatizado.

O carro fazia o sentido Irani/Concórdia e o caminhão com placas de Curitiba/PR no sentido oposto. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou os levantamentos da colisão no local e fez a orientação do trânsito, já que a via ficou parcialmente interditada. Segundo a PRF, o motorista do Fiat/Palio teria perdido a direção e invadido a pista contrária.

O carro não seria de propriedade do motorista, mas de um amigo. O socorrista Igor Schwingel, do SAMU – que auxiliou os Bombeiros Voluntários no resgate e fez o transporte da vítima disse que o motorista estava com diversos ferimentos graves e suspeita de hemorragia interna. Ele também não respondia a estímulos pela gravidade dos ferimentos.

Schwingel disse que foi necessário das equipes muita rapidez no atendimento devido ao quadro grave que se apresentava no local da colisão. O motorista ficou preso nas ferragens e foi necessário a utilização de equipamentos especial para cortar a lataria do automóvel.

Logo depois de dar entrada no Pronto Socorro do Hospital São Francisco e ser atendido o motorista que seria morador de Irani foi encaminhado ao centro cirúrgico.

Fonte: Atual Fm

Veja agora

Diversas ações devem marcar o dia nacional de combate a dengue

Este sábado, é o dia nacional de combate a dengue. A vigilância ambiental de Herval …