O Corpo de Bombeiros teve trabalho para desencarcerar o motorista de um caminhão VW/24.280, placas QHQ-1515 de Pinhalzinho, que ficou preso às ferragens após colidir em outros dois caminhões por volta das 12h30min desta quarta-feira (18) na saída da ponte Alfredo Ítalo Remor, BR-282, em Joaçaba. Foram aproximadamente 30 minutos de atividades para resgatar a vítima, que permaneceu durante todo o tempo consciente. O homem foi encaminhado do Hospital Universitário Santa Terezinha (Hust) com suspeita de fraturas.
De acordo com o relato dos envolvidos, o caminhão, que estava carregado com pedras, ficou sem freio ao descer a serra. Ainda sobre a ponte, ele colidiu na traseira do caminhão Mercedes-Benz, placas ISA-1383 de Trindade do Sul/RS, que transportava uma carga de paletes, e depois bateu no caminhão tanque, placas MFW-3249 de Chapecó de Chapecó, que estava estacionado no acostamento. Por pouco o veículo não caiu no Rio do Peixe.
A Polícia Militar isolou a área para que as esquipes pudessem trabalhar e aguardou a chegada da Polícia Rodoviária Federal para efetuar o levantamento e registrar a ocorrência. O trânsito ficou totalmente interrompido por duas horas.
Fonte/Caco da Rosa.