A Polícia Militar prendeu um motorista embriagado que tentou fugir de abordagem na noite desta quinta-feira, dia 30, no município de Ouro.
As 23h, as guarnições receberam informações de que um homem estaria de posse de uma arma de fogo e dirigindo embriagado um GM/Vectra GL pela Rua Felipe Schmidt. Os policiais visualizaram o veículo e através de sinais sonoros e luminosos pediram para que o condutor parasse. A ordem não foi respeitada e o motorista empreendeu fuga quase atropelando um policial. O veículo seguiu em direção a Capinzal e foi abordado na Rua dos Almeidas.
O condutor foi identificado. Ele não possuía habilitação e apresentava sinais de embriaguez. Foi oferecido o teste do bafômetro, mas ele se recusou a fazer.
O motorista recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba.
Em consulta ao sistema, foi constatado que o GM/Vectra GL estava com o licenciamento em atraso e o proprietário não compareceu no local. Foram confeccionados os autos de infrações e lavrado o boletim de ocorrência.
Na mesma ocorrência, um dos passageiros estava, naquele momento, em situação de descumprimento de condição/ordem/medida judicial. O horário aproximado da abordagem foi 23h. O envolvido aparentava estar embriagado, bem como o motorista que recusou realizar o teste de bafômetro. O passageiro foi liberado no local e orientado e ir para sua residência.
Fonte: Rádio Capinzal