Uma moto “bruxa” foi apreendida na tarde de quinta-feira (07) pela Polícia Militar durante tentativa de fuga em Capinzal. O motociclista, sem habilitação, sofreu queda no acesso ao Distrito de Alto Alegre, trecho que está em obras para a pavimentação asfáltica.
Por volta das 15h, a guarnição em rondas no bairro São Cristóvão, deparou-se com uma motocicleta com escapamento alterado (tipo turbal). Diante da fundada suspeita, foi dada ordem de parada, a qual foi ignorada pelo condutor.
Desse modo, iniciou-se o acompanhamento da moto que ocorreu até ao cesso ao Distrito de Alto Alegre, sendo utilizado a todo momento o equipamento sonoro e ordem verbal para que o condutor parasse. Entretanto, as ordens foram ignoradas, além do motociclista ultrapassar em local proibido, o mesmo ingressou em uma via bloqueada, devidamente sinalizada, onde funcionários públicos do município de Capinzal estavam trabalhando na estrada que será pavimentada, quase os atingindo. O homem perdeu o controle e cai ao tentar desviar de um caminhão basculante.
Após a devida abordagem, o condutor Honda/CG 150 Titan KS foi identificado e verificado que não era habilitado, além de ser constatado que a motocicleta é “bruxa”, possuindo licenciamento atrasado.
Os militares expediram as autuações cabíveis e recolheram a motocicleta junto ao pátio do guincho credenciado. Além disso, comprometeu o condutor da motocicleta a comparecer junto ao juízo da Comarca de Capinzal pelo crime de dirigir sem habilitação gerando perigo de dano.
Fonte: Rádio Capinzal