Um motociclista sem capacete colidiu na viatura da Polícia Militar na noite desta quinta-feira, dia 21, no centro do município de Ouro.
Por volta das 23h, a guarnição se deslocou até a Rua Felipe Schmidt, após receber duas ligações dando conta que uma motocicleta amarela, de grande porte, realizava manobras perigosas, cortava giros, causava perturbação e o condutor estava sem capacete.
No centro da cidade, os policiais se depararam com a moto I/YAMAHA YZF R1 estacionada e com o condutor montado na moto. Ao se aproximar da guarnição, o motociclista arrancou mesmo sem capacete, no intuito de fugir da abordagem. A motocicleta transitava com a placa totalmente levantada, impossibilitando a leitura.
Ao tentar fugir da abordagem, a moto colidiu na lateral da viatura da PM e caiu.
O motociclista foi identificado e os policiais constataram que ele apresentava fala arrastada e confirmou ter ingerido bebida alcoólica. Foi ofertado o teste de alcoolemia, mas foi recusado pelo envolvido.
Em relação a perturbação denunciada por populares, a moto de alta cilindrada, combinada com descarga livre, causava ruídos altíssimos.
O condutor informou que a motocicleta não era de sua propriedade e identificou o proprietário. Ele apresentava um pequeno ferimento na perna esquerda. O Corpo de Bombeiros de Capinzal chegou a ser acionado, mas foi dispensado pelo envolvido.
A PM realizou o levantamento fotográfico, expediu a guia de comparecimento junto ao juizado especial do Fórum da Comarca de Capinzal, aplicou as notificações cabíveis e confeccionou o boletim de ocorrência.
Fonte: Rádio Capinzal