
Morreu na noite desta quarta-feira, 20, a criança de 8 meses que havia dado entrada durante a madrugada, no Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de Joaçaba, com diversos hematomas e fraturas causados por agressão física. Ela passou por um procedimento cirúrgico e precisou ir para a UTI pediátrica, devido à gravidade das lesões, mas acabou não resistindo.
A informação foi confirmada pela Delegada Fernanda Gehlen de Souza da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Campos Novos. De acordo com ela, é preciso aguardar o laudo cadavérico, para saber a causa da morte, o que só deve ser divulgado nesta quinta-feira(21). Ainda segundo ela, a criança era de Campos Novos e não de Herval d’Oeste como havia sido divulgado inicialmente pela Polícia Militar. A mãe da bebê prestou depoimento à Polícia ainda pela manhã e foi liberada até que sejam concluídas as investigações.
O Caso
Por volta das 3h da madrugada desta quarta-feira, 20, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência no Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba, onde um bebê de 8 meses deu entrada apresentando diversos sinais de agressões físicas.
Segundo informações, a mãe, de 21 anos, levou inicialmente a filha à UPA devido a febre e dificuldade para respirar. Após avaliação médica, a criança foi transferida ao hospital, onde exames constataram fraturas antigas e recentes em costelas, fêmur e braço, além de lesão pulmonar. O quadro exigiu internação imediata na UTI e procedimento cirúrgico.
Durante os relatos, a mãe apresentou versões contraditórias e tentou omitir a existência de um companheiro, padrasto da criança, que residia com a família e que também pode ter envolvimento no caso.