Moradores das margens da SC-150 entre Capinzal e Piratuba estão apelando para a colocação de capim como forma de alertar os motoristas sobre os inúmeros buracos existentes o trecho entre Capinzal e Piratuba. A chuva do fim de semana acabou por prejudicar o tráfego, já complicado, nessa rodovia. São buracos de todos os tamanhos.
O trajeto mais difícil de ser percorrido é o que inicia no acesso à comunidade de Barro Preto em direção a Capinzal. Nesse percurso o motorista precisa ter atenção e habilidade para não ter o veículo danificado ou até mesmo sofrer um acidente. Muitos motoristas invadem a contramão a fim de desviar os buracos decorrentes do asfalto, ou o que resta dele, praticamente todo deteriorado.
A reportagem do MTN fez algumas fotos que mostram um pouco da situação da SC-150. Moradores, ao perceberem a reportagem no local, foram ao encontro para pedir ênfase na publicação. “Vai fazer reportagem? Então bate, pode bater com força”, disse um morador próximo ao acesso a Alto Alegre.
Na semana passada as Câmaras de Vereadores de Capinzal e de Piratuba aprovaram moções de repúdio em relação às condições da rodovia. Os documentos serão encaminhados à Secretaria de Estado da Infraestrutura e Agências de Desenvolvimento Regionais de Joaçaba e Concórdia.
Os dois legislativos, também, articulam uma sessão extraordinária conjunta, com objetivo de debater a problemática e buscar alternativas para, se num primeiro momento não solucionar, ao menos amenizar a situação. Os desdobramentos devem acontecer nos próximos meses devido à mobilização de lideranças.
Com informações Michel Teixeira