Ministério Público Federal investiga Liga das Escolas de Samba

Ministério Público Federal investiga Liga das Escolas de Samba
Ministério Público Federal investiga Liga das Escolas de Samba

O Ministério Público Federal em Joaçaba abriu inquérito para apurar eventual aplicação irregular de verbas públicas federais pela Liesjho (Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oeste).

A informação foi confirmada ao Portal Caco da Rosa pela assessoria de imprensa do órgão em Santa Catarina. “Prezado jornalista. Consta no Ministério Público Federal em Joaçaba inquérito para apurar eventual aplicação irregular de verbas públicas federais em projetos de incentivo à cultura pela Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oeste. Somente depois de concluído o inquérito o mesmo poderá – ou não – virar uma ação do MPF e, nesse caso, ter algum tipo de condenação”.

De acordo com o atual presidente da Liga, Dihego Joe Müller, o fechamento de 2014 e 2015 apresentaram problemas na prestação de contas da Lei Rouanet. As mesmas contas são objeto de inquérito policial na Delegacia de Joaçaba, depois que três vereadores entregaram, em fevereiro de 2016, cópias ao delegado regional Daniel Régis. Os vereadores da época (Ademir Righi, Chico Lopes e Vilmar Zilio) pediram investigação após analisar as contas, pois, segundo eles, havia ausência de documentos fiscais. O inquérito ainda não foi concluído pela polícia.

Fonte: Caco da Rosa

Veja agora

Professora de educação física morre em colisão na BR-153

Uma jovem de 28 anos perdeu a vida na manhã desta quarta-feira (20) em um …