Menino de 3 anos morre afogado em açude de Caçador

Pietro Henrique Montibeller Alves, não resistiu e faleceu no hospital (Foto: Redes Sociais)

Um menino de três anos morreu afogado em um açude no início da tarde desta quinta-feira, dia 13, na linha Presidente Pena, no interior de Caçador, Meio-Oeste de Santa Catarina. Os Bombeiros Voluntários foram acionados para atendimento, mas a criança, identificada como Pietro Henrique Montibeller Alves, não resistiu.

Segundo informações dos bombeiros, no momento em que os familiares perceberam o ocorrido, imediatamente acionaram a emergência e saíram com o próprio veículo de encontro com a ambulância. Os socorristas iniciaram o procedimento de reanimação do menino com uso de desfibrilador.

Em seguida, uma ambulância do Samu também foi ao local e realizou intubação da vítima. Após, a equipe seguiu ao hospital Maicé. Mesmo com todos os esforços da equipe médica, o menino morreu na unidade de saúde.

Ainda de acordo com a família, devido às fortes chuvas registradas nos últimos dias, o açude estava com o nível da água elevado, o que dificultou o resgate de Pietro.

“Fica o alerta para a nossa população redobrar a atenção nesse período em que as águas estão com os níveis mais altos”, ressaltou o bombeiro Giancarlo de Oliveira.

“Meu anjinho lindo… Meu ex-aluno sempre sorridente, tímido, educado! Que os anjinhos do céu te acolham nosso Pietro ou “Pipi” como eu e seus colegas te chamavam. Te amaremos para todo o sempre”, escreveu uma professora do menino nas redes sociais

Conforme a funerária responsável pelos atos fúnebres, Pietro foi sepultado nesta sexta-feira, as 14 horas, em Caçador.

Fonte: Oeste Mais

Veja agora

Clube de tiro de Herval d’Oeste onde partiu disparo que atingiu criança era usado por clientes sem supervisão, diz polícia

Criança foi atingida de raspão por disparo ao brincar perto de clube de tiro em …