A criança que morreu nesta segunda-feira (13), após ser esfaqueada pela irmã, foi identificada como Soraia Schmidt, de quatro anos. O caso ocorreu na Vila Ivete, em Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil (PCSC), a menina estava dormindo no momento do ataque.
De acordo com o delegado Eduardo Borges, da Polícia Civil de Mafra, a irmã da vítima, de 22 anos, já enfrentava transtornos e estava em acompanhamento médico.
“Aproveitou-se que estava sozinha com a irmã em casa por alguns minutos e praticou um atentado contra a vida dela”, disse o delegado.
A criança recebeu auxílio da família e foi encaminhada ao Hospital São Vicente de Paulo. No entanto, não resistiu e morreu no hospital.
Ao chegar no local, a Polícia Militar (PMSC) encontrou a jovem escondida em um dos cômodos da casa. A guarnição realizou o cerco, mas não conseguiu abordar a mulher. Diante disso, foi necessário o uso de armamento químico não letal para realizar a abordagem. Conforme a PM, a mulher estava armada com duas facas, desorientada e aparentando um quadro de surto psicótico.
Ela foi detida e, segundo a Polícia Civil, permanece internada. A polícia segue investigando o caso. Não há informações sobre o velório da criança.
“Muito amada”
“Criança cheia de alegria e curiosidade”. Assim a pequena Soraia é lembrada pelo Centro de Educação Infantil que estudava. Em nota, o Ceim Nossa Senhora das Graças lamentou a morte da criança.
Fonte: SCC10