Médico é suspenso de exercer profissão após suspeita de abuso sexual em Catanduvas

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Catanduvas, cumpriu na tarde desta terça-feira, 23 de Setembro, um mandado de busca e apreensão e medida cautelar de suspensão do exercício da medicina contra um profissional que atendia no município e que é investigado por crimes contra a dignidade sexual.

Durante o cumprimento da ordem judicial, foram apreendidos equipamentos eletrônicos, que passarão por análise pericial. Esses materiais podem conter registros relevantes para a apuração dos fatos e identificação de novas vítimas.

O inquérito policial já reúne depoimentos de mulheres que relataram terem sido vítimas de abusos durante consultas médicas. As investigações apontam para a prática reiterada de atos libidinosos em contexto de atendimento clínico, em que o investigado se aproveitava da posição de confiança para cometer os crimes.

Segundo o delegado André Luis Cembranelli Barbeta, responsável pelo caso: “A suspensão do exercício da medicina e a apreensão de equipamentos eletrônicos são medidas essenciais para interromper a prática delitiva e fortalecer a coleta de provas. É fundamental que possíveis vítimas tenham coragem de procurar a polícia, para que possamos dar voz a todos os relatos e ampliar o alcance da investigação.”

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e informa que denúncias anônimas podem ser feitas pelos canais oficiais, com garantia de sigilo.

Fonte: Polícia Civil

Veja agora

Equipe Sub-15 da AJOV é campeã Catarinense Série Prata

A equipe Sub-15 da Associação Joaçabense de Voleibol (AJOV) conquistou, na manhã de domingo (21), …